Contactos +

Localização +

Horários +

Preços e Marcações +

Arquivo de notícias +







Siga-nos no Facebook e no Twitter
Mailinglist do centro








Dia Mundial das Zonas Húmidas

Dia Mundial das Zonas Húmidas | 30.01 a 02.02 | Percursos em Tavira (público escolar)


No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas, o Município de Tavira em parceria com o Centro Ciência Viva de Tavira, propõem um conjunto de atividades na natureza, na semana de 30 de janeiro a 2 de fevereiro 2018.
O programa engloba saídas a zonas húmidas do concelho, permitindo a abordagem da temática in loco. Observação de aves, interpretação de percursos nas zonas húmidas, observação da biodiversidade existente nas zonas entre marés, são alguns dos temas que serão abordados. Estas atividades destinadas poderão abranger as faixas etárias desde o pré-escolar ao secundário.
As Zonas Húmidas desempenham um papel regulador fundamental em termos dos ciclos hidrológicos e geoquímicos. Constituem regiões de elevada produtividade e são de importância crucial para a desova. Além disso desempenham um papel fundamental no controlo de cheias e inundações e na estabilização da linha costeira. Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer um pouco melhor estes ecossistemas e os seres vivos que neles habitam, sensibilizando assim os participantes para a necessidade de os preservar.

Estas atividades são gratuitas.

 

Informações e inscrições: tconceicao@cm-tavira.pt | 281 320 577

 

 



_ Enviar a um amigo +
_ Partilhar no facebook +
_ Partilhar no twitter +
_ Voltar +



Centro Ciência Viva de Tavira, 2010, todos os direitos reservados | valid css & xhtml | Rede de Centros Ciência Viva
Design por
Gobius Comunicação e Ciência +