Em desenvolvimento +

Desenvolvidos +










Siga-nos no Facebook e no Twitter


Mailinglist do centro








Projectos em desenvolvimento

Projeto Rio
Projeto Rio

Tardes com multimédia
O primeiro desafio lançado aos jovens participantes nas «tardes com multimédia» foi simples: fazer uma reportagem com recurso a vídeo multimédia

A variedade das paisagens e a adequação dos seres vivos
Este projecto envolve outras entidades parceiras como o Centro Ciência Viva do Algarve, a Escola Básica 2,3 D. Paio Peres Correia e a Escola Básica 2/3 D. Manuel I de Tavira com a participação de aproximadamente 90 alunos, do 8ºano e respectivos professores da disciplina de Ciências Naturais.

Aprender com a água
A água é uma das matérias referida nas Orientações Curriculares para as Ciências Naturais e para o Estudo do Meio, incluída no seio do tema "Materiais Terrestres", associada à aprendizagem de conceitos básicos em ciências, como dissolução, misturas ou mudanças de estado, bem como às ideias de consumo, exaustão e reciclagem.

Sair da Concha
Incentivar o gosto pela descoberta e pela observação da natureza nas crianças em tenra idade é o objectivo do projecto “Sair da concha: à descoberta das ciências da vida no jardim de infância”.

Uma janela aberta sobre Tavira
O projecto consta de um conjunto de propostas de exploração e investigação do meio e formas de registo tendo em vista a comunicação, bem como materiais para a sua concretização. Em cada escola os alunos desenvolvem as actividades propostas e comunicam a todas as outras da rede.

ImpulSolar - Cooperação Interescolar para a Utilização de Fornos Solares
O projecto consiste em dinamizar colaborações entre escolas algarvias e suas congéneres de países necessitados, relacionadas por geminação de autarquias, no sentido da transferência, por parte de alunos, do conhecimento teórico-prático envolvido na construção e utilização de fornos solares.




Centro Ciência Viva de Tavira, 2010, todos os direitos reservados | valid css & xhtml | Rede de Centros Ciência Viva
Design por
Gobius Comunicação e Ciência +